domingo, 27 de novembro de 2011

Aceitação,qual o preço disso?

Nos jogamos ao mundo sem pudor, mas, nem por um segundo sequer paramos pra pensar se isso nos renderá uma ferida...

Inclusão social em grupos é algo bem complicado,pois o grupo pensa como um só  e segrega qualquer opinião nociva a opinião de um ou dois que estão ao seu lado e tenha mais influência no meio.Ou pior,através de pressão,ceder ao grupo pode nos jogar á algo que no fundo discordamos ou que futuramente nos fará mal.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Hoje eu vou mudar ...

Hoje eu vou mudar
Sair de dentro de mim
E não usar somente o coração
Parar de cobrar os fracassos
Soltar os laços
E prender as amarras da razão!
Voar livre
Com todos os meus defeitos
Pra que eu possa libertar
Os meus direitos
E não cobrar dessa vida
Nem rumos e nem decisões!
Hoje eu preciso
e vou mudar
Dividir no tempo
E somar no vento
Todas as coisas
Que um dia sonhei
conquistar,
Porque sou mulher
Como qualquer uma
Com dúvidas e soluções
Com erros e acertos
Amor e desamor.
Suave como a gaivota
E ferina como a leoa
Tranqüila e pacificadora
Mas ao mesmo tempo
Irreverente e revolucionária!
Feliz e infeliz
Realista e sonhadora
Submissa por condição
Mas independente por opinião,
Porque sou mulher
Com todas as incoerências
Que fazem de nós
Um forte sexo fraco!


Seremos ainda um tabu?

Passei o dia pensando nisso e conversando com meus botões sobre isso ...



Impressionante como não importa o que seja, as circunstâncias, o tempo vivido, os erros cometidos e perdoados, TUDO que exige mudança, demora muito pra mudar. 
Se tratando de sociedade então .. o muito vira uma eternidade, se tratando de CADA qual que compõe essa sociedade é melhor ''sentar e esperar''.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

“Agora o braço não é mais o braço erguido num grito de gol.

Agora o braço é uma linha, um traço, um rastro espelhado e brilhante.
E todas as figuras são assim: desenhos de luz, agrupamentos de pontos, de partículas, um quadro de impulsos, um processamento de sinais.
E assim – dizem – recontam a vida.

Agora retiram de mim a cobertura da carne, escorrem todo o sangue, afinam os ossos em fios luminosos e aí estou, pelo salão, pelas casas, pelas cidades, parecida comigo. Um rascunho. Um forma nebulosa, feita de luz e sombra. Como uma estrela.

Agora eu sou uma estrela!”



Elis Regina

O Inicio da minha revolução pessoal!!!

Tenho passado por uma fase diferente de amadurecimento que pensei que jamais existiria em mim. Sempre pensamos que só acontece com os outros… mas não é bem assim. Para mim eu já estava perfeitamente crescida, pronta pra correr mundo e acabei descobrindo que ainda sou só uma menina que por vezes tem impulsos e atitudes não tão maduras como imaginava ter. E odeio admitir o quanto algumas pessoas que me diziam isso o tempo todo estavam certas.